Vitaminas e minerais ajudam a deixar pets com pelos mais fortes e brilhantes

Compartilhe esta notícia:

“A suplementação nutricional é um importante recurso para a saúde e o bem-estar animal. O que poucas pessoas sabem é que ela também contribui para deixar os pets mais bonitos. Vitaminas e minerais ajudam, por exemplo, a deixar os pelos de cães e gatos mais fortes e mais brilhantes”, afirma Sergio Perelman, gerente da linha de produtos para pets da Syntec do Brasil.

Os cuidados com os animais de companhia estão cada vez mais na pauta. E não é à toa. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), são 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos no país. Cresce a população e avança a conscientização dos tutores sobre os cuidados com a saúde dos animais.

“Nesse cenário, a suplementação tornou-se grande aliada da manutenção da qualidade de vida dos nossos queridos companheiros. Esses complementos nutricionais são capazes de, além de contribuir para a qualidade dos pelos, otimizar o funcionamento do metabolismo, o que ajuda na prevenção e no tratamento de doenças e no manejo do estresse”, pontua Perelman.

Foto: Divulgação

A dosagem adequada de vitaminas e minerais também é importante para aumentar disposição, energia e força de cães e gatos, bem como ajudar as fêmeas a ficarem saudáveis durante a amamentação e a gestação. “Com os índices nutricionais balanceados, contribuímos para que os pets tenham uma vida melhor, mais saudável e mais longeva”, diz o gerente.

O especialista da Syntec lembra que a suplementação, assim como os tratamentos médicos, deve ser sempre acompanhada por um veterinário. Da mesma forma como acontece com a nutrição humana, o processo deve ser individualizado para cada fase da vida, peso e porte dos animais, considerando ainda a existência ou não de enfermidades.

“Alguns suplementos devem ser usados somente durante uma fase específica da vida ou em ocasiões de determinada necessidade. Outros, no entanto, servem como coadjuvantes no tratamento e na manutenção da saúde do pet por toda a vida. Seja qual for a situação, manter níveis adequados de vitaminas e minerais é indispensável”, explica Sergio.

Para auxiliar os tutores, a Syntec desenvolveu NUTREPACK®, suplemento palatável com vitaminas, aminoácidos e minerais, em embalagens com 120 comprimidos palatáveis, sendo indicado para cães e gatos de todas as raças e portes. NUTREPACK® é importante para a melhora da qualidade nutricional e supre as necessidades em diversas fases, como crescimento, gestação, lactação e recuperação de problemas de saúde.

CONDROTEC® PET também é opção da Syntec para suplementação, visando a saúde osteoarticular. Composto por condroitina A, glucosamina, colágeno hidrolisado, vitamina C e zinco, em frascos com 60 comprimidos sulcados de 500 ou 1.000mg, é de fácil administração, pois o comprimido é pequeno e palatável, o que torna sua aceitação mais tranquila, evitando o estresse dos animais nesse processo.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 18 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br

Compartilhe esta notícia: